terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Preconceito nas igrejas

    Você está louco?! A igreja tem aceitado todo tipo de pessoas de braços abertos! O alcoólatra, a prostituta, o viciado, o homossexual, o tatuado, os cheia de piercings,o que tem dreads, o boca suja, a lésbica, a divorciada, o estressado ou nervoso, o jovem problemático e rebelde, e são todos bem-vindos em nossa igreja. Será?
      O preconceito não é nada mais que um julgamento depreciativo de uma pessoa. E nas igrejas ele e tão forte que aqueles hábitos que não agrada a maioria ou os lideres se e pregado como mandamento de cristo ou como algo abominável aos olhos de DEUS, mentiras criadas pra força os outros a se enquadra no seu padrão de decência tornam se verdades com passar dos anos.
        Aqueles que possuem alguns anos de evangelho se sentem os próprios donos da igreja passam a julgar o que e errado segundo o que ele gosta ou que lhe foi ensinado por seus pais sei la , é claro que o dono é Cristo. Mas se eu como mordomo não desejo que outrem faça parte de minha família, ou entre na minha casa porque ela é diferente de mim ou vive de um jeito que não aprovo , posso expulsá-la com a vassoura de “fogo”, pois ela é digamos “diferente” de mim e não se encaixa no perfil de minha igreja ou de meus irmãos. 
    O preconceito e causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente. Leva a discriminação marginalização e ate violência.
                                                                                                                                                              
Não tenha preconceituoso, aceite que o outro é diferente, e que mesmo diferente de você, Cristo o ama do mesmo modo que te ama!
Jô. 13- 34 Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.

0 comentários: